Olá, amigos do Canal do Pet! Estamos em meio a vários feriados e muitos donos aproveitam esses dias livres para passaer com seus bichinhos, mas é sempre bom lembrar de manter os animais identificados. 

+ Mito ou verdade? Alexandre Rossi fala sobre alguns fatos dos animais

É muito importante manter os animais identificados
shutterstock
É muito importante manter os animais identificados

Pode ser muito divertido para os cães mais desinibidos, mas também podem ocorrer incidentes que levariam o cachorro a se distanciar do tutor e sumir. Até mesmo um susto pode gerar um comportamento de fuga. Aí, toda a diversão pode terminar em muita tristeza. Os animais identificados possuem maior chance de serem achados nessas horas. 

Problema comum

Uma rápida olhada nas mídias sociais nos leva a várias notícias sobre cães perdidos, que fugiriam ou desapareceram. Os posts costumam ser compartilhados por inúmeras pessoas, mas nem sempre a história tem um final feliz, com a família tendo de volta o seu cão.

Portanto, vemos que não é só em épocas de festas ou de aglomerações que o risco existe: ele está aí, no dia a dia, especialmente nas grandes cidades.

Medida simples para prevenir

A forma mais simples e eficaz de mudar essa realidade é identificar os cães. Ou seja, manter uma placa de identificação na coleira ou uma coleira com os dados de contato gravados (ou até bordados) nela. As informações importantes e essenciais são o nome do cão e um telefone de contato.

Esta precaução simples e tranquila de fazer pode resolver um problema de fuga ou desaparecimento de um cão rapidamente: a pessoa que o encontrar provavelmente ligará imediatamente para o número gravado na coleira ou na plaquinha.

+ Dicas para manter a segurança do animal de estimação dentro de casa

Mas um cão que escapa sem qualquer tipo de identificação (e alguns podem correr para bem longe, especialmente se estiverem com medo) e é encontrado por alguém que tem até boa vontade de encontrar a sua família, terá menores chances de voltar para casa.

Portanto, pessoal, vamos curtir os momentos de diversão, mas com os aniamais identificados! Não se esqueçam também de prestar atenção no calor e mantê-los sempre hidratados. Assim, a alegria estará garantida para todos.

Um abraço, 

Alexandre Rossi. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!