Olá, amigos do Canal do Pet! Achei bacana dar continuidade neste assunto que surpreendeu muita gente em razão de mitos que circulam por aí a respeito dos nossos cães e gatos .

Além disso, muitas dessas informações podem ajudar a melhorar a qualidade de vida e a nossa convivência com os pets. Neste artigo, eu vou falar sobre algumas afirmações que são verdadeiras, não ficando somente nos mitos .

Existem muitos mitos em relação aos animais de estimação
shutterstock
Existem muitos mitos em relação aos animais de estimação


Cães comem grama quando estão com dor de barriga

MITO! Muitos cães adoram comer alguns tipos de plantas sem que isso signifique que eles estejam com problemas gastrointestinais. Trata-se de uma preferência individual mesmo. Não se sabe ao certo se isso se deve a uma necessidade de complementar nutrientes da dieta. Para cães ou mesmo gatos que adoram mastigar plantas, vale ficar atento para aquelas espécies que podem ser muito tóxicas para eles.


Gatos sempre sabem voltar para casa

PARCIALMENTE VERDADE! A capacidade dos gatos em encontrar a localização espacial correta é surpreendente. Mas, dependendo dos estímulos que encontram durante eventuais "passeios", eles podem acabar se distanciando demais e não conseguindo voltar para a sua casa. Por isso, mais um motivo para manter o seu gato dentro de casa e deixar o ambiente cheio de coisas bacanas para felinos fazerem. Assim, ele não sentirá vontade de sair.

+ Gato desaparecido há dois anos anda 140 km e consegue voltar para casa

Gatos sempre caem em pé

VERDADE! Em função de sua anatomia especialmente desenvolvida para se locomoverem e escalarem com agilidade, os gatos também conseguem fazer uma rotação no próprio eixo quando estão em queda para que as suas pernas fiquem para baixo e, assim, possam cair de pé. Isso não impede que eles se machuquem gravemente em uma queda, sendo alta a incidência de fraturas das patas e de órgãos internos. Eventualmente, dependendo da forma como caem, eles podem não conseguir fazer esse giro. Portanto, fica o alerta: quem tem gatos em casa precisa providenciar telas de proteção nas janelas!


Gatos podem sufocar bebês no berço

MITO! Este mito provavelmente surgiu em razão da curiosidade dos gatos e da facilidade com que eles sobem em qualquer lugar: ao ver um bebê em um berço, facilmente podem subir e cheirar a boca da criança. Mas não faz parte de seus comportamentos naturais sentar no rosto de um ser humano, podendo sufocá-lo.

Espero que tenham gostado dessa matéria sobre mitos e verdades!

Um abraço,

Alexandre Rossi. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!