Em sua coluna no Canal do Pet, Alexandre Rossi irá compartilhar informações sobre o comportamento e a convivência animal

Olá, amigos, tudo bem? Eu fiquei muito feliz e empolgado com o convite para manter um blog de minha autoria aqui no Canal Pet. Vou falar sobre comportamento animal e espero que as dicas possam ajudar muita gente que ama seus bichinhos a ter uma convivência cada vez melhor com eles.

Minha missão

Alexandre Rossi e sua filhota Estopinha terão colunas no Canal do Pet
Arquivo Pessoal
Alexandre Rossi e sua filhota Estopinha terão colunas no Canal do Pet

Este tipo de iniciativa vai bem ao encontro do que considero minha missão: melhorar a convivência das famílias com seus pets. E nada melhor do que divulgar e comentar notícias, novidades e dar dicas sobre comportamento, podendo, assim, espalhar informações que podem fazer a diferença na vida das pessoas e de seus animais de estimação.

A minha vivência como adestrador, zootecnista, consultor comportamental e também  através dos programas na TV me permitiu ter um olhar mais profundo sobre a realidade das famílias e a convivência com os pets. Aliando essa visão àquilo que já aprendi sobre o comportamento das espécies com as quais trabalho e o uso do adestramento é possível dar a contribuição necessária para a melhoria na qualidade de vida de todos os envolvidos.  

Estar em eventos para ganhar conhecimento

Além disso, nos últimos anos, venho frequentando alguns importantes eventos nacionais e internacionais relacionados ao universo pet, o que tem sido muito importante para agregar mais conhecimento sobre as tendências, novidades, estudos científicos sobre comportamento animal e produtos voltados aos animais de estimação.  

Aliás, falando em estudos científicos, os pesquisadores procuram cada vez mais dados sobre comportamento animal e achar resposta para muitas perguntas. Fala-se bastante em entender as emoções dos animais, como eles percebem o mundo, os benefícios da convivência com os seres humanos, entre vários outros assuntos, que pretendo compartilhar com vocês aqui.  

Vamos começar

Assim, tenho a expectativa de uma ótima interação com vocês por meio do Canal Pet, para podermos juntos aprender mais sobre os nossos animais de estimação, seus comportamentos e o que podemos fazer para que sempre estejam bem, garantindo a eles e às famílias uma convivência bem bacana.

Não poderia deixar de dizer que minha filhota Estopinha também estará no Canal Pet mostrando um pouco das suas maluquices que já conquistaram o coração de vários fãs. Fiquem de olho.

Um abraço a todos,

Alexandre Rossi. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.