cachorro e dona
Reprodução Facebook
Nala e Megan

Um vídeo que mostra o trabalho impecável de uma cão-guia viralizou em um grupo do Facebook. As imagens mostram Nala dando voltas em torno de Megan Leigh enquanto as duas andam por um parque da Disney. A cadela faz isso porque sua dona é autista e sofre de transtorno de estresse pós-traumático e a ação ajuda a mantê-la em uma "bolha" quando ela começa a se sentir ansiosa em locais com muitas pessoas. 

Essa foi a segunda publicação de Megan que viralizou no grupo do Facebook. Antes ela tinha postado a reação de Nala ao conhcer uma de suas princesas favoritas, a Cinderella , no parque. Com a repercussão, ela decidiu mostrar um pouco do trabalho da cão-guia. 

"Vocês viram a Nala conhecendo alguns personagens da Disney, mas eu queria mostrar um das tarefas que ela exerce para me ajudar. O nome do movimento que ela faz é 'controle de multidão'... Normalmente ela faz esse movimento quando eu estou em filas ou paro para ver algo e alguém se aproxima de mim, mas ela pode fazer enquanto eu estiver andando também. Tudo isso é automático, do jeito que eu treinei ela. Por causa da Nala eu vivo uma vida muito melhor. Eu saio na rua e faço coisas sabendo que ela está me protegendo. Eu amo ela tanto... Peguei ela com 8 semanas de idade e agora ela vai fazer dois anos, fui que ensinei tudo que ela sabe", contou Megan na publicação. 

Nos comentários as pessoas se derreteram pela cão-guia e sua história com Megan. "Eu amo ela", "Nala é a melhor garota" e "Ela é incrível" foram alguns deles. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!