Cães e gatos de abrigo serão retirados do Afeganistão
Reprodução/Instagram/penfarthing
Cães e gatos de abrigo serão retirados do Afeganistão

O governo britânico concedeu autorização para um ex-fuzileiro naval retirar centenas de animais e dezenas de pessoas de um abrigo que mantinha em Cabul. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (25), pelo secretário de Defesa do Reino Unido, Bem Wallace. Será permitida a evacuação de cães e gatos resgatados por Paul Farthing, que fretou um avião para salvar os animais.

A questão da retirada dos animais vem gerando debate há dias no Reino Unido, enquanto milhares de pessoas tentam fugir do país temendo a repressão do Talibã, desde que o movimento fundamentalista retomou o poder com a saída do exercito americano do Afeganistão.

Em sua conta no Twitter, o secretário de defesa disse: “Nessa fase, se ele chegar com seus animais, buscaremos uma vaga para seu avião. [...] Tenho sido consistente o tempo todo, garantindo que aqueles em maior risco sejam processados primeiro e que o fator limitante seja o fluxo através do lado ar, não a capacidade do avião”.

Paul Farthing é fundador da Nowzad Dogs, uma instituição de caridade que visa resgatar animais desamparados no Afeganistão, e quer evacuar cerca de 140 cachorros e 60 gatos, assim como seus colaboradores e familiares afegãos.

O governo britânico concedeu visto para todos os funcionários da Nowzad e seus familiares, por volta de 68 pessoas, de acordo com informações dadas pelo próprio Farthing na segunda-feira (23).


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!