Existem vários modelos de tapetes sanitários, e eles ajudam a preservar a higiene do ambiente, além de serem mais práticos para o proprietário limpar e conviver com o cheiro.

Os tapetes sanitários servem para manter o ambiente do animal higienizado, pois eles têm alta capacidade de absorção, amenizando ou acabando de vez com os odores de urina e fezes. Outro ponto positivo é que eles possuem um tamanho adequado que junta praticidade e higiene, e as fitas adesivas fixam o tapete em qualquer superfície. Além dos benefícios, os tapetes ajudam no aprendizado do cão sobre o lugar correto de urinar.

+5 motivos importantes para passear com seu cão todo dia

Descubra bons motivos para usar tapetes sanitários com seu cão!
Reprodução
Descubra bons motivos para usar tapetes sanitários com seu cão!


Alguns modelos mais simples de tapetes sanitários devem ser trocados toda semana, enquanto os modelos mais caros são caixas absorventes, que devem ser retiradas regularmente para lavar e inibem o mau cheiro.

Para que seu cachorro utilize-o corretamente, o tapete deve ser colocado em local seco, longe de lugares onde ficam a comida e a água. O atrativo odorífico também influencia o cachorro sobre o local correto para fazer as necessidades fisiológicas.

+Aprenda como se defender de um ataque de cachorro bravo

O adequado durante o processo de adaptção aos tapetes sanitários é levá-lo até os tapetes sanitários e indicar claramente que esse é o local no qual ele deve fazer suas necessidades. Sempre que ele estiver fazendo certo, faça um agrado, pois os cães aprendem muito mais rápido quando são recompensados do que quando são repreendidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!