Cuidados com os gatos
Reprodução Pexels
Cuidados com os gatos

Você está a procura de adotar seu primeiro gato? Então, reunimos alguns cuidados básicos para você ter nestes primeiros dias. Confira!

Conheceu seu novo amigo? Afinal, o seu gato te acompanhará agora diariamente, então após esse momento de identificação entre vocês, alguns cuidados básicos vão te ajudar a checar e manter a saúde do seu novo amigo. 

Após adotar seu gato, a primeira dica é levar seu pet no veterinário. Ele vai poder checar a saúde do seu amigo e também indicar os medicamentos indicados para fazer a vermifugação. 

Outra dica importante para quem vai adotar um gato e nunca teve um é preparar a sua casa para recebê-lo. Colocar tela nas janelas da casa ou apartamento para ele não se machucar é um item de segurança indispensável. 

Além disso, você pode preparar um cantinho na sua casa especial para o seu novo amigo e colocar alguns arranhadores para seu gato brincar. 

E, por fim, outra dica importante para evitar que o seu gato faça xixi fora da caixa é deixá-la sempre limpa. Os gatos, geralmente, gostam de fazer suas necessidades em ambientes limpos. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!