Jessica Van Ord resgatou a cachorrinha Liza que estava na fenda há 5 dias
New York State Parks
Jessica Van Ord resgatou a cachorrinha Liza que estava na fenda há 5 dias

A cachorra Liza, de 12 anos, passeava com o tutor pela reserva do Parque Estadual Minnewaska, em Nova York, nos Estados Unidos, quando caiu dentro da fenda de uma pedra gigante do local na semana passada. Após várias tentativas sem sucesso, somente a salvadora Jessica Van Ord, que é pequena, conseguiu entrar no espaço e tirar o pet de lá após cinco dias.

As equipes de segurança do parque já haviam tentado tirá-la de lá, mas não foi possível com nenhum dos equipamentos que eles tinham disponíveis. Dois membros da equipe de resgate de Nova Jersey e um grupo de voluntários especializado em resgate em cavernas também não conseguiram acessar a cachorra, mas desceram uma câmera especial de encanamento perto o suficiente para observar que Liza ainda estava viva.

O parque, que fica a 145 km ao norte de Manhattan, convocou a menor da equipe para tentar chegar até o cachorro, se espremendo entre os paredões por mais de 12 metros de profundidade. Jessica usou uma salsinha pendurada na ponta de uma vara atrair a cachorra e colocá-la dentro de um laço. Isso permitiu que outro membro da equipe fechasse a corda e puxasse o bicho para cima.

“Esta foi uma fissura vertical apertada levando a uma rachadura horizontal ainda mais apertada. Apenas Jessica, nosso menor membro da equipe, foi capaz de se espremer e se contorcer a mais de 12 metros da superfície para alcançar o cão”, disse Mark Dickey, chefe da equipe de resposta, no comunicado à imprensa.

Além de estar com fome e sede, o cachorro saiu ileso. O departamento que cuida dos parques aproveitou o resgate como uma oportunidade para lembrar os visitantes de manterem os animais de estimação na coleira o tempo todo.

Jessica Van Ord e a cachorrinha Liza
New York State Parks
Jessica Van Ord e a cachorrinha Liza


Guardas do parque de Nova York cuidam de Liza
New York State Parks
Guardas do parque de Nova York cuidam de Liza


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!