Curtis Sliwa e a esposa, Nancy, têm um gato que foi adotado cego
Matthew McDermott
Curtis Sliwa e a esposa, Nancy, têm um gato que foi adotado cego

O apresentador de talk show e candidato à prefeitura da cidade de Nova Iorque (EUA), Curtis Sliwa está propondo que a cidade custeie o valor de US $ 1.000 (mais de R$ 5,2 mil) em despesas com animais de estimação para quem salvar um cão ou gato da eutanásia em um dos abrigos municipais.

Curtis Sliwa é um amante declarado dos animais – ele vive em um apartamento com 15 gatos resgatados – e, de acordo com um artigo do New York Post, citado como exemplo pelo candidato republicano, o abrigo Animal Care Centers, de Nova Iorque, recebeu mais de 1.393 animais de estimação abandonados em junho, mais que o dobro que os 631 de fevereiro.

Muitos dos animais abandonados vieram de pessoas que os buscaram como forma de conforto durante a pandemia da Covid-19, mas que agora querem se livrar desses animais. Por isso, Sliwa, está propondo das às pessoas que adotam animais abandonados uma espécie de cartão pré pago, com o valor de mil dólares, que pode ser usado apenas com gastos relacionados aos animais de estimação.

Curtis Sliwa quer que a cidade cubra US $ 1.000 em despesas com animais de estimação para quem guarda um cão ou gato em um abrigo.
Matthew McDermott
Curtis Sliwa quer que a cidade cubra US $ 1.000 em despesas com animais de estimação para quem guarda um cão ou gato em um abrigo.

No total, a proposta custaria cerca de US $ 3,2 milhões anuais, segundo o candidato. “Este cartão ‘Pet SNAP’ ajudará a promover e facilitar as adoções em toda a cidade de Nova Iorque, facilitando as despesas financeiras dos animais de estimação”, disse o fundador do Guardian Angels em um comunicado.

Segundo ele, funciona da mesma forma que os cartões oferecidos aos cidadãos da cidade, com a única diferença de que os gastos serão usados unicamente em benefício dos animais, na compra de alimentos, suprimentos e cuidados veterinários, entre outros.

“Essa interface direta com o abrigo de animais também facilitará que todos os animais que entram e saiam do abrigo sejam devidamente castrados e vacinados”, acrescentou. Com a proposta, o candidato visa salvar milhares de animais da eutanásia.

De acordo com Sliwa, o financiamento para o “Pet SNAP Card” viria do orçamento de US $ 23 milhões para o Animal Care & Control. Em novembro, ele enfrentará o candidato democrata a prefeito Eric Adams, o favorito para vencer as eleições.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!