Cachorro passa dias protegendo corpo de cadela atropelada
Reprodução
Cachorro passa dias protegendo corpo de cadela atropelada

Um cachorro se recusou a deixar sua amiga, que morreu após ser atropelada. O cão passou três dias tentando “ressuscitar” a companheira, mexendo em seu corpo com o focinho, até ser resgatado por uma jovem identificada como Katherine, que o levou até uma clinica veterinária e agora busca um lar adotivo para o animal. A história foi compartilhada no Facebook pela usuária Juliane Bell, uma protetora de cães abandonados.

Segundo o site La Prensa Gráfica, uma moradora do local, chamada Sonia Argueta, se ofereceu para arcar com os gatos médicos e transporte do cachorro, para que ele saísse do abandono. Ela não poderia ficar com o cão, contudo se dispôs a ajudar com um veterinário e na busca por um novo lar.

O caso viralizou nas redes sociais, em El Salvador, pelo gesto de fidelidade do cão que não abandonou a parceira atropelada.

Como aconteceu 

Cachorro passa dias protegendo corpo de cadela atropelada até ser resgatado
Reprodução/Juliane Bell
Cachorro passa dias protegendo corpo de cadela atropelada até ser resgatado

O casal de cães vivia em uma rotatória que ligava os municípios de Quezaltepeque e San Salvador, a cena comoveu moradores da região e logo se espalhou pela internet. O corpo da cadela atropelada foi apenas retirado do meio da rua, mas deixado lá, apesar do mau cheiro que emanava.

De acordo com o usuário do Facebook Edgardo Castillo, por volta das 11 horas da manhã desta terça-feira (29), os cães ainda estavam no local. "Eu deixei água para o cão, que por dois dias, três contando hoje, está no mesmo lugar cuidando do cão, que já está morto", disse.

Ele trabalha em uma empresa próxima ao local, por isso presenciou a cena durante esses dias. De acordo com o jovem, a cachorra foi atropelada e morta e seu companheiro canino a protegeu seu corpo desde então.

A publicação se viralizou em vários sites. As pessoas que passaram por lá tiraram fotos, outras perguntaram sobre o que estava acontecendo, mas ninguém ajudava o animal. Acredita-se que os cães sejam da vizinhança, mas outros dizem que foram abandonados no local. As estradas do país, em suas partes mais desertas, são pontos de abandono de animais, como cães e gatos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!