Gata selvagem que deu a luz em garagem é adotada
Reprodução/Instagram
Gata selvagem que deu a luz em garagem é adotada

Uma gata de rua buscou abrigo em uma garagem para dar a luz aos seus filhotes, no entanto, devido ao seu instinto de proteção, ela não deixava que ninguém se aproximasse, e ficando escondida em um canto, sujo e coberto de teias de aranha.

A dona da casa, identificada como Irma, procurou ajuda com uma ONG responsável por resgatar gatos em situação de abandono, para que a ajudassem a retirar os animais de sua garagem e a domesticar a gata, que passou a ser chamada de Shadow, devido a sua cor acinzentada. Irma queria dar um lar para aquela gatinha selvagem, mas precisava de ajuda.

Irma deixou claro que queria a gata de volta, e que adoraria dar todo o carinho que ela merecia. “Nós vamos dar o máximo para domesticá-la", disse Jaina, uma das responsáveis pelo abrigo, ao The Dodo.

Shadow era realmente selvagem e, por ter passado por muitas dificuldades nas ruas, tinha muita pressa para comer. Ela não aceitava receber carinho e não reagia bem a nenhum tipo de aproximação humana.

Mas com insistência, foram conquistando a confiança da gata, usando uma luva especial, faziam carinho em Shadow sempre que iam servir alguma refeição, para que ela acostumasse aos toques antes de comer.

Com o tempo notaram que ela estava aceitando mais os afagos, embora parecesse tentar esconder o interesse pelos carinhos. Um mês e meio de muito carinho e dedicação depois, aquela mamãe selvagem já estava confiando em suas amigas humanas e recebendo seu alimento de forma mais calma.

Todos sabiam que seu jeito vinha de todo o seu sofrimento nas ruas e que era necessário para proteger seus filhotes, contudo, insistiram até que ela visse que ali ela estava segura e eram todos amigos.

Os filhotes, após desmamarem, foram encaminhados para a adoção e Shadow levada de volta para casa. Irma, sua nova tutora, também adotou um dos bebês e conta que a gatinha se tornou super dócil e que ama a nova família. “Eu a chamo, e ela vem imediatamente. Ela adora ser uma mascote. Ela adora minha filha. Eu também adotei um de seus bebês, e quando o gatinho se aproxima de sua comida, ela simplesmente volta e permite que ele coma”, contou.

Ao buscar um local seguro para dar a luz, uma gatinha selvagem acabou tirando a sorte grande ao encontrar um lar seguro e uma família que a ama e que não cogitou desistir dela.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!