Day Mesquita destaca olhos de Ayla:
Reprodução/Instagram/daymesquita1
Day Mesquita destaca olhos de Ayla: "Puxou um pouquinho de cada um"

A mãe de Ayla, cachorrinha que adotou com o namorado, o ator Pedro Says, a atriz  Day Mesquita é uma amante de animais declarada. A atriz que também é embaixadora da Sociedade Vegetariana Brasileira é bastante ligada a questões sobre adoção responsável e diz já ter sonhado em ter sua própria ONG para ajudar animais abandonados, em live da ONG AMPARA Animal .

Seu primeiro pet foi aos 11 anos, quando ganhou uma cachorrinha de presente de aniversário do pai, que a acompanhou por anos, até que faleceu. Ayla é uma cachorrinha “100% vira-lata”, como chama sempre frisa a atriz, que a adotou em dezembro de 2020. Day estava há algum tempo sonhando em ter um novo pet, mas sua vida agitada não permitia que desse toda a atenção que um pet merece, até que, por incentivo de Pedro Says que estava ansioso por adotar um pet para o casal, decidiram procurar por novo bichinho de estimação.

Contudo, acabou sendo o destino que os uniu a Ayla. Day Mesquita conta que estava olhando os stories de um amigo, no Instagram, quando viu a foto da cachorrinha que havia sido resgatada junto a mais dois irmãos, o fato de a cachorrinha ter olhos de cores diferentes – condição conhecida como heterocromia - chamou muito a atenção, sendo amor à primeira vista. Com um olho de cada cor, a atriz brinca que a pet puxou um pouco dela e um pouco do namorado.

O casal, que sempre foi acostumado a conviver com animais, faz tudo para que Ayla esteja presente em todos os momentos, inclusive em viagens, para que se habitue à rotina dos pais humanos.

A atriz não cansa de declara seu amor à filha de quatro patas, a quem disse ser uma grande companheira para o dia a dia. Além de ser uma legítima mãe de pet, ela também se mostra engajada à causa dos direitos dos animais e da adoção de maneira responsável.

Você viu?

Day
Divulgação/Pedro Says
Day Mesquita

Ela fala sobre a importância de tratar cachorro como cachorro, pois é preciso educar o animal que tende a destruir objetos da casa, como chinelos e sapatos, ou mesmo um pé de mesa, mas que eles transmitem tanto amor que o mínimo que podemos fazer é retribuir todo esse carinho.

Day Mesquita costuma levar Ayla a um cachorródromo perto de seu apartamento e diz que fica apaixonada ao ver a pet brincando com outros cães. Ela pensa em adotar outro, para faze-la companhia, mas ainda não sente ser o momento, já que a própria Ayla ainda está se adaptando à rotina.

A atriz também já fez passeios voluntários com cães de abrigo, o que ela indica para quem não pode adotar um pet, mas sente vontade de ajudar. Algo que ela declara ser apaixonante ver a alegria que os cães dos abrigos ficam ao passear, já que muitos deles jamais conseguem a chance de encontrar uma família.

Se mostrando sempre muito ativa para as causas animais, a atriz ressalta a importância de se compartilhar animais que estão para adoção – lembrando que foi assim que ela chegou até sua pet – e da responsabilidade de se adotar um bichinho de estimação, que passará anos fazendo companhia para o tutor.

“Adotar a Ayla foi uma das melhores decisões que tomamos! Ter um animalzinho é maravilhoso! Eles nos enchem de amor e carinho diariamente! Mas eles também exigem cuidados e merecem muito amor e atenção!”, diz a atriz.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!