Abandonada por estar paralisada, cadela se recupera e ganha uma nova chance
Reprodução/Instagram/The Dodo
Abandonada por estar paralisada, cadela se recupera e ganha uma nova chance

Uma cadela foi abandonada por um caçador que já não a queria mais, por estar paralisada. Avellana, como passou a ser chamada, conseguia apenas levantar um pouco a cabeça, esteva totalmente sem os movimentos das pernas.

 Ao ser resgatada, notaram que ela já estava naquela situação havia algum tempo, pois estava com uma inflamação em todo o seu sistema nervoso. Para a sorte de Avellana, ela encontrou pessoas da ONG “Galgos Del Sol”, que com paciência e fisioterapia lutaram para que ela voltasse a caminhar.

Apesar do medo e da incompreensão de simplesmente não conseguir mais se mover, Avellana nunca ficou brava, tampouco reclamou durante seu árduo tratamento. Ela fazia exercícios em bolas infláveis e tinha suas patas esfregadas contra tapetes especiais para estimular movimentos.

Ela era colocada em carrinhos de bebê para dar algum passeio e ver outros cães, para se sentir motivada. Até mesmo para natação a levavam, a cadelinha realmente estava motivada a voltar a andar. Ela não se daria por vencida.

Aos poucos ela começava a dar alguns passos, mesmo que com dificuldade, ela mostrava que estava que os esforços estavam funcionando. Quanto mais ela evoluía, mais seus tratadores se alegravam e torciam por ela, o que se refletia em ainda mais esforço por parte de Avellana.

Os tratadores se emocionavam ao ver os primeiros passos sem apoio que a cadelinha conseguia dar, todos assistiam emocionados. Ao voltar a caminhar, como se fosse a primeira Avellana parecia orgulhosa e querendo que todos a vissem superar seus limites, ela estava orgulhosa de si. E ela tinha razão de se sentir assim!

Ainda no abrigo se tornou amiga de outra cachorrinha doente, chamada Sunday, e juntas se ajudaram a superar suas dificuldades. Até que a ONG recebeu um telefonema de uma mulher chamada Anne, que se mostrou interessada em adotar Avellana.

A cachorrinha que foi abandonada sem ao menos conseguir se mover, hoje tem outros cachorros para brincar e até mesmo uma casa de férias na praia. Avellana conseguiu superar seus limites e hoje está feliz e levando uma ótima vida!


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!